De Volta Para o Futuro do Passado é o vigésimo episódio da 2ª temporada da série Irmão do Jorel, e o quadragésimo episódio ao todo.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Irmão do Jorel e Lara descobrem que viajar no tempo é a forma mais prática de achar o boneco perdido do Steve Magal.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Personagens Principais[editar | editar código-fonte]

Personagens Coadjuvantes[editar | editar código-fonte]

Personagens Secundários[editar | editar código-fonte]

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Quando Irmão do Jorel guarda seu boneco durante os eventos de "Fúria e Poder Sobre Rodas , os traços são os da primeira temporada, mas não estavam presentes no episódio original.
  • O episódio é uma paródia óbvia do filme De Volta para o Futuro, inclusive quando o protagonista interfere no momento em que seus pais se conhecem e serve de inspiração para seu próprio nome no futuro. A ironia é que ele se identifica apenas como Irmão do Jorel, não dizendo seu próprio nome, portanto servindo de inspiração para o icônico nome do irmão.
  • Vemos que a Vovó Juju já morava na mesma casa quando bebê, portanto pode-se chegar à conclusão de que o Irmão do Jorel é pelo menos a quarta geração da família a morar na casa.
  • Em uma das viagens pelo tempo, o Irmão do Jorel se depara com um monolito negro. É uma paródia do filme 2001 - Uma Odisséia no Espaço. Como no filme o monolito aparece num passado distante para primatas ancestrais da espécie humana, a piada era passar a ideia de que ele havia voltado muito mais no tempo, só para em seguida mostrar que se tratava de um objeto sendo carregado pelo jovem Seu Edson.
  • Quando o Irmão do Jorel idoso estava falando para o Irmão do Jorel atual que ele iria perder a Lara, ele provavelmente estava se-referindo ao fato da Lara ter se mudado para o Japão em ''Elefante de Porcelana''. No entanto, ele provavelmente vive em uma dimensão alternativa em que ele nunca mais encontrou a Lara porque a Zazá não mudou os países de lugar.
  • A música tema tocada na viagem do tempo é uma versão de "Time" da Banda Pink Floyd. https://youtu.be/-EzURpTF5c8

Continuidade[editar | editar código-fonte]

4ª Temporada Em Busca do Edson PerdidoApenas FelinoO Maior Videoclipe de Todos os TemposDanuza Vai à LutaLadrãozinho de ShoppingPrimo do JorelNão Diga Não Para Meu SonhoFortificante MendonçaMenino FeridoShostners GamesVote Em Mim!Colecionador do FuturoGesonel Detetive do Tempo