Wiki Irmão do Jorel
Advertisement
Wiki Irmão do Jorel

Em Busca do Edson Perdido é o primeiro episódio da quarta temporada de Irmão do Jorel. É o 79º episódio no total.

Sinopse[]

Irmão do Jorel e Lara voltam ao local onde foi realizado o mega festival de música Rock 'n' Sprok em busca de pistas sobre o paradeiro do Seu Edson, que desapareceu montado num Coco Mágico voador durante a apresentação dos Cuecas em Chamas.[1]

Personagens[]

Curiosidades[]

  • Esse episódio tem o espaço mais longo de estreia entre dois episódios até agora, estreando 648 dias ou 1 ano e 9 meses depois do episódio anterior.
  • Foi o primeiro episódio a estrear em 2021, enquanto o ano de 2020 não teve nenhum episódio.
  • É revelado que o nome da cidade onde o Irmão do Jorel mora se chama Magic Coconut City ou, em português, Cidade do Coco Mágico.
  • Quando os créditos passam na tela, Vovó Juju diz "Melissa. Que nome bonito". Isto é uma referência a três coisas:
  • Esse episódio é o primeiro a ter uma variação na abertura, nesse caso, Seu Edson aparece montado no Coco Mágico em meio aos personagens, e não aparece na imagem final junto a família
  • Durante a cena onde quase todos os personagens estão paralisados, um executivo da Shostners & Shostners aparece com o mesmo visual utilizado na 2ª e 3ª temporada.
    • Provavelmente o episódio foi produzido antes da mudança de design do personagem.

Continuidade[]

Referências Culturais[]

  • Durante o programa "Quem quer me dar dinheiro", é possível ver um braço roxo com uma manopla dourada, que é uma referência ao Thanos e a Manopla do Infinito de Vingadores.
  • Quando Dona Danuza fala com um "especialista em abduções extraterrestres" no telefone e este sugere que ela "busque conhecimento", é uma referência ao ET Bilú, um alegado ser extraterrestre que apareceu em vários programas de televisão em 2010.
  • Quando Rambozo está sendo questionado sobre o desaparecimento do Seu Edson, um dos microfones que o entrevista faz uma referência ao Microfone da Xuxa.
  • Na rua há uma loja chamada Latino-Americanas, o nome e a logo fazem referência a Lojas Americanas.
    • Ao lado dessa loja há também uma cafeteria onde pode se ver escrito Quisprok, o nome e a logo fazem referência a Kibon e sua antiga logo.

Referências[]

4ª Temporada Em Busca do Edson PerdidoApenas FelinoO Maior Videoclipe de Todos os TemposDanuza Vai à LutaLadrãozinho de ShoppingPrimo do JorelNão Diga Não Para Meu SonhoFortificante MendonçaMenino FeridoShostners GamesVote Em Mim!Colecionador do FuturoGesonel Detetive do Tempo
Advertisement