FANDOM

Gangorras da Revolução é o segundo episódio da 1ª temporada da série Irmão do Jorel, e o segundo episódio ao todo.

Sinopse Editar

Irmão do Jorel tem que passar um dia na escola sem estragar o seu short camuflado.

EnredoEditar

O episódio começa na Casa do Irmão do Jorel, onde Seu Edson conta ao filho que foi um revolucionário. Edson diz que participou de uma peça de teatro sobre um filhote de urso que morava em uma casca de noz, onde ele cantava com Perdigoto. Continuando a história, conta que os palhaços estavam no poder durante a época, mas interrompe por preocupação de estar sendo vigiado.

Edson e seu filho caçula pulam para a sala da casa, e assistem a um comercial do Short Camuflado Série Especial Steve Magal. Dona Danuza surge e prepara o filho para ir á escola. Ele se interessa em usar um short camuflado, e consegue permissão para usá-lo depois de insistir muito, contanto que cuide de seu short.

Na escola, é mais um dia normal, onde as crianças brincam no pátio. Irmão do Jorel conta á Lara a história que ouviu de seu pai, quando o sinal do fim do intervalo bate, e todos voltam á sala de aula, menos Irmão do Jorel; ele insiste em continuar brincando, mesmo quando sua amiga sai, e a diretora manda ele sair. Quando o garoto finalmente decide sair, o seu short fica preso na gangorra, e ele não consegue. 

Os alunos vêem tudo, e acham que Irmão do Jorel não quis sair por vontade própria. Todos começam a brincar no pátio sem limites, começando a própria revolução. Dona Lola liga por reforços, e um helicóptero chega com Rambozo e Perdigoto. As crianças lançam bolinhas de papel em estilingues para derrubar o helicóptero, e a rebelião continua. Todos se unem quando Irmão do Jorel está prestes a cair da gangorra, sendo sustentado apenas por um farpo de sua calça rasgada. Ele cai e Catiane nota que ele não está usando uma cueca camuflada.

Enquanto isso, Rambozo é orientado a usar "psicologia infantil", que consiste em deixar doces em todas as carteiras da classe. Isso funciona e todos voltam, menos Irmão do Jorel, que continua no pátio, deitado e frustrado. Na sala de aula, Professora Adelaide volta a dar sua aula normalmente. A família de Irmão do Jorel aparece no pátio, e Edson conta ao filho que também não conseguiu fazer uma revolução de sucesso. Nico estava usando o verdadeiro short camuflado, e o de seu irmão mais novo era falso. Vovó Juju dá a Irmão do Jorel um "Short Camuflado Série Especial Vovó Juju", e o episódio termina. Na cena pós-créditos, Irmão do Jorel e sua avó cantam sobre o short.

PersonagensEditar

PrincipaisEditar

De ApoioEditar

SecundáriosEditar

CuriosidadesEditar

  • Este episódio marca a estreia da Escola Pônei Encantado, e de vários estudantes dela.
  • São vistos vários alunos que não aparecem em nenhum outro episódio.
  • Neste episódio, alguns alunos da Sala de Aula da Prof. Adelaide são desenhados como parte do cenário, e não se movem e nem saem do lugar mesmo durante o recreio. O único outro episódio onde eles aparecem é "Caneta de 250 Cores".
  • O Homem Galinha faz uma pequena aparição em uma sala de aula, que não é a Sala de Aula da Prof. Adelaide.
  • Rambozo tem uma voz diferente nesse episódio.
  • Na Netflix, foi censurado o close-up do short de Nico, juntamente com ele dizendo que o short do Irmão do Jorel era falso.
  • No flashback de Seu Edson se maquiando para a peça, pode se ver uma anotação em um post-it que parece dizer "1961". Se essa for a data em que o flashback se passa, ela contradiz o episódio "Profissão: Palhaço", que mostra Vovó Juju como uma criança em 1956.

ContinuidadeEditar

ErrosEditar

  • Nos créditos, o nome de Pablito está escrito como "Patrick". 
  • Quando Syd Vinicius diz que a gangorra é o símbolo da resistência, ele está com a voz de Dona Lola.

GaleriaEditar

Gangorras da Revolução (2)
A galeria de imagens de Gangorras da Revolução pode ser vista aqui.
3ª Temporada Jardim da PesadaIrmãozinho do JorelDono de CasaEd ShowA Pipa IdealO Mais Doidão da EscolaVovó Me Leva Pra AulaSoluço EternoSeja Brócolis!Shostners CableEnquanto Isso no JapãoCine HorrívelZazazila