Wiki Irmão do Jorel
Advertisement

Gesonel Detetive do Tempo é o décimo terceiro episódio da quarta temporada de Irmão do Jorel. É o 91º episódio no total.

Sinopse[]

Seu Edson está literalmente desaparecendo, assim como Irmão do Jorel, Nico e Jorel. De acordo com as investigações de Gesonel, algum viajante do tempo está bagunçando a linha temporal. É o pintor Vicente Van Gogh perdido no passado onde as cores são proibidas. Ele acidentalmente provocou a prisão da versão mais jovem do Seu Edson, que tentou defendê-lo por pintar um céu estrelado e multicolorido num muro cinza. Assim, Gesonel, Lara e Irmão do Jorel vão ter que tentar fazer o tempo voltar ao normal, antes que sumam para sempre!

Personagens[]

Curiosidades[]

  • Esse episódio é o segundo a ter uma variação na abertura, nesse caso, a maioria dos elementos aparece em preto e branco.
    • Isso é uma referência ao episódio em si, já que Irmão do Jorel, Gesonel e Lara viajam para uma época onde as cores eram proibidas.
  • O episódio faz diversas alusões a ditatura militar.
    • Em determinada momento, quando são mostradas imagens do passado, uma delas faz uma clara referência a uma das imagens mais famosas sobre sobre esse período.
    • As placas "Cores Já" presentes no episódio fazem referência ao movimento Diretas Já ocorrido na época.
    • Gesonel diz que precisa voltar 52 anos, 11 meses e 4 dias no tempo, se considerarmos o mês e ano de estreia do episódio (junho de 2021), eles estariam viajando para o ano de 1968, ano em que foi instituído o AI-5.
  • Nesse episódio é mostrado Dona Lola e Wallace namorando quando eram mais jovens.
    • Também é mostrado a versão mais jovem de vários personagens adultos.
  • Algumas vezes no episódio, Irmão do Jorel pega fôlego para fazer uma de suas grandes explicações, mais é interrompido por Lara antes de começar a falar.
  • Na cena de Seu Edson preso, percebe-se que ele consegue facilmente passar pelas grades, mas mesmo assim continua dentro da cela.
  • Nesse episódio é revelado que a cor favorita de Rambozo é roxo.
  • Os bonequinhos desenhados nas latas de lixo da rua possuem a silhueta de palhaços.

Continuidade[]

Referências Culturais[]

  • A árvore do quintal, possui diversos brinquedos Pogobol espalhados nela e ao redor.
  • As roupas do boneco Steve Magato são uma referência as do personagem Lion-O de ThunderCats.
  • Assim como em outros episódios que se passam na videolocadora, os cartazes do fundo fazem referencias a filmes famosos.
  • Na rua há uma loja chamada Latino-Americanas, o nome e a logo fazem referência a Lojas Americanas.
    • Ao lado dessa loja há também uma cafeteria onde pode se ver escrito Quisprok, o nome e a logo fazem referência a Kibon e sua antiga logo.

Erros[]

  • Nos créditos do episódio, na seção de vozes, o nome de Luiz Tadeu Teixeira está em negrito, sendo que apenas os nomes dos personagens deveriam estar dessa forma.

Referências[]

4ª Temporada Em Busca do Edson PerdidoApenas FelinoO Maior Videoclipe de Todos os TemposDanuza Vai à LutaLadrãozinho de ShoppingPrimo do JorelNão Diga Não Para Meu SonhoFortificante MendonçaMenino FeridoShostners GamesVote Em Mim!Colecionador do FuturoGesonel Detetive do Tempo
Advertisement