FANDOM

Jornal do Quintal é o quinto episódio da 1ª temporada da série Irmão do Jorel, e o quinto episódio ao todo.

Sinopse Editar

Irmão do Jorel decide criar uma reportagem em video apresentando sua família como o trabalho da escola.

PersonagensEditar

PrincipaisEditar

SecundáriosEditar

CuriosidadesEditar

  • De acordo com o calendário da sala de aula, esse episódio se passa em Dezembro de 2015. Apesar disso, a gravação da abertura do jornal tem a data de 4 de fevereiro de 1990.
  • Os dois alunos que são vistos assistindo á apresentação do Irmão do Jorel não lembram ninguém da sala ou do desenho em geral, e não são vistos novamente. Uma dos dois é uma menina com cachos loiros e um laço, que pode ser um protótipo de Beto Cachinhos

Referências CulturaisEditar

  • Quando o Irmão do Jorel está fazendo a reportagem sobre o incêndio na cozinha, os gestos que ele faz com as mãos e seu jeito de falar são uma paródia de Gil Gomes, do programa Aqui Agora. 
  • Na cena em que Jorel faz embaixadinha com o grão de arroz, a música de fundo é uma paródia da música tema de Esporte Espetacular. 
  • Quando Lara está anunciando o tempo e vemos o céu se abrir, um dos demônios que vêm voando é uma versão demoníaca de Rambo com duas metralhadoras. 

ErrosEditar

  • Na primeira fala de Wonderlay, ele está com uma voz diferente.
  • Apesar de todos chamarem a câmera de Obsoleta 500, inclusive no comercial de TV, nota-se claramente que seu nome correto é Obsoleta 5000, como está escrito no próprio aparelho. É mais um exemplo da enorme irreverência que o desenho tem à sua própria lógica.