FANDOM

Juliano Enrico (Vitória, 19 de junho de 1984) é um quadrinista, diretor de animação, ator e ex-VJ da extinta MTV Brasil. Criou a série de TV Irmão do Jorel.

Juliano estreou na MTV no comando do clássico Acesso MTV em sua quinta temporada, substituindo Titi Müller e Marimoon em 04 de março de 2013 de segunda a quinta das 19h às 20h.

Em abril, se afastou temporariamente da atração para gravar uma nova série para a emissora chamada Overdose e foi substituído por Chuck Hipolitho. No dia 13 de maio de 2013, reestrou o Acesso MTV com mais tempo de duração, era das 18h45 às 20h com ele, a volta de Titi Müller e Pathy DeJesus.

No dia 14 de maio de 2013, estreou como comentarista do Rockgol 2013.

Em 30 de abril de 2019, sua ex-namorada, Guta Kratz (a qual o namorava desde dezembro de 2016) postou um relato no Instagram alegando que, durante o tempo em que estavam juntos, ela sofreu assédio e vários tipos de abuso, seguido por outras mulheres que também relataram ser assediadas por ele. Não se sabe se ele continuará na equipe da série depois disso.

Irmão do JorelEditar

Irmão do Jorel é uma animação criada em 2014 por Juliano Enrico para o Cartoon Network. Com 52 episódios até dia 2 de Outubro de 2017, tendo sido renovada para mais uma temporada. A animação surgiu primeiro na Internet e hoje integra a programação do canal infantil. O personagem principal não tem nome próprio por isso o desenho é conhecido apenas por "Irmão do Jorel". Juliano afirma ter se inspirado em fotos de família para criar a série, embora não seja uma obra autobiográfica.

CuriosidadesEditar