FANDOM

O Mistério dos Bilhetinhos Ultra-Secretos é o sexto episódio da 1ª temporada da série Irmão do Jorel, e o sexto episódio ao todo.

Sinopse Editar

Irmão do Jorel tem um interesse amoroso secreto pela garota da escola Ana Catarina, então ele resolve bisbilhotar um dos bilhetes dela para saber se ela tem alguma informação de amor a respeito dele.

PersonagensEditar

PrincipaisEditar

RecorrentesEditar

SecundáriosEditar

CuriosidadesEditar

  • A animação em contornos na música "Amor Impossível" foi feita pelo estúdio Birdo.
  • Há um desenho de um mosquito no mural, no qual se lê "DENGUE".
  • Nesse episódio, há um cartaz acima da lixeira, orientando os alunos a jogarem o lanche nela após terminar de comer. Ele não aparece em nenhum outro episódio.
  • Quando Wonderlay lê o bilhetinho que Ana Catarina deu para Débora, ele pronuncia "ponto e vírgula, parentese". Isso é porque ele não entendeu que ;) é na verdade uma representação de emoji: um rosto piscando com um olho só. Em seguida ele lê o verso e pronuncia "dois pontos, pê maiúscuclo", para :P.

ContinuidadeEditar

Referências CulturaisEditar

  • O caminhão de Wonderlay poder voltar no tempo é uma referência óbvia a De Volta para o Futuro, mais especificamente à cena final do primeiro filme, quando as rodas do DeLorean se dobram para dentro e o carro passa a voar. A música tema do filme é cantarolada pelo Irmão do Jorel.
  • A novela de Steve Magal, Jet-Sky Brutal da Paixão, pode ser uma paródia de Canavial da Paixão, novela do SBT de 2003.
  • O Coco Mágico pode ser uma paródia ao personagem Dollynho, do comercial do guaraná Dolly. O que reforça a hipótese, além da sua expressão e cor verde, é seu uso da palavra "amiguinho". O mesmo personagem foi parodiado na série novamente como Sprokinho.
    • Ele também é uma referência a um vídeo antigo de Daniel Furlan, onde ele fala sobre cocos.

ErrosEditar

  • A palavra "Jet Sky" em "Jet Sky Brutal da Paixão" está incorretamente escrita; o certo seria "jet ski". Não se sabe se isto foi intencional.

´