FANDOM

Venceslau Borges Quesada

Palhaço Mussarela

Palhaço Mussarela 1

Sexo: Masculino
Apelidos: Palhaço Mussarela
Idade: Por volta de 60
Amigos: Irmão do Jorel, Vovó Juju (ex-namorada)
Inimigos: Rambozo

Palhaços

Ocupação: Estudante
Primeira Aparição: "Profissão: Palhaço"
Voz: Cassius Romero (1ª temporada)

Juliano Enrico (3ª temporada)

Você tá no meu lugar de idoso.

Venceslau Borges Quesada é um palhaço introduzido no 16º episódio geral e da 1ª temporada, Profissão: Palhaço.

PersonalidadeEditar

Mussarela era muito engraçado e bobo, mas perdeu toda a graça após ficar preso na piscina de bolinhas. Ele é determinado, corajoso, paciente, divertido e simpático.

AparênciaEditar

  • Venceslau como palhaço ainda criança.
  • Venceslau quando estudante.

Quando criança, Venceslau era pálido e tinha uma espécie de moicano dividido em dois lados. Seus olhos eram grandes e o nariz era grande e arrosado. Gordo, baixo e com as laterais do cabelo acima da orelha exibindo um cabelo raspado. Boca grande com dentes caídos. Ele vestia uma camisa branca, com um macacão marrom. Meias brancas e sapato marrom, amarrado com um nó bem-feito.

Ao tornar-se palhaço, sua pele ficou branca. Pintou seu nariz de vermelho, passou batom rosa nos lábios e pintou o cabelo de verde. Passou a usar um capacete marrom com estampa de "X", que tinha uma hélice em sua superfície. A camisa era marrom-claro, com golas, mangas curtas, dois botões pretos e um "V" amarelo nos ombros. Em sua cintura, usava um cinto preto com fivela cinza, que apoiava a calça verde-musgo. Em seu peito esquerdo, ostentava um girassol púrpura.

Quando ficou mais velho, sua maquiagem começou a cair, assim como tornou-se careca. Cera verde começou a sair de suas orelhas, o nariz desceu, ganhou verrugas e teve os olhos completamente tampados pelas rugas da testa.

Na terceira temporada, ele ganha algumas leves alterações. A cera em seus ouvidos desaparece, e ele passa a usar uma gravata-borboleta.

PassadoEditar

Em 1956, Venceslau patenteou a piada que, quando crescesse, iria ser mais alto. Ele também era o piadista da classe. Então, Venceslau foi contratado para tornar-se um palhaço profissional, adquirindo a alcunha de "Palhaço Mussarela". Com a dieta de caldo de algodão doce, ele não cresceu direito e, perdendo a noção do tempo por ficar em uma piscina de bolinhas por anos como punição dos soldados palhaços, começou a passar os dias tentando cavar um túnel com uma língua-de-sogra e deixou de ser engraçado.

HabilidadesEditar

  • Piadas: Mussarela era um grande piadista, o que lhe conferiu a profissão de palhaço. Ele também possui uma flor em seu peito que tem a capacidade de disparar grandes ondas de água e pode pegar um mini-guarda-chuva que serve como paraquedas.

ApariçõesEditar

1ª TemporadaEditar

2ª TemporadaEditar

3ª TemporadaEditar

CuriosidadesEditar

  • A partir de "Vovó Me Leva Pra Aula", ele é um estudante na Escola Pônei Encantado.
  • Em "Em Busca de Liberdade", é revelado que ele estudava com Vovó Juju e era seu namorado.
  • Ele tinha 8 anos em 1956, o que significa que ele nasceu em 1948, e como Vovó Juju estava na mesma sala de aula que ele, ela provavelmente também nasceu neste ano. 

Personagens
Estudantes LaraSamanthaAna CatarinaWilliam ShostnersDéboraBilly DoidãoSyd ViniciusPablitoMarcinho RirizonBeto CachinhosCatianeJorginhoDudu VerônicaCrianças do Shakespearito Gótica FláviaChiquinhoBórisPalhaço Mussarela
Adultos Steve MagalJack ThompsonSidney SeagalHomem GalinhaRoberto PerdigotoCarlos FelinoWonderlaySuzanaSeu AdelinoExecutivosWallaceKassius KleytonMC Outro CaraMendigo dos Mares Mendigo das Selvas Pai do Chiquinho Jennifer Doutor Leo Sr. SprokPais da Lara Edvaldo Rubens Diretor Criança Adulta Beth Mãe da Ana Catarina Carmem Tinoco Rubens Cônsul Oráculo
Adolescentes Carlos FelinoReginaldoDéboroDudaIrmão do MarcinhoLeozinhoIrmão do DuduIrmão da CatianeVJLateenagers Millenials
Animais ToshZazáGesonelFabrícioDanúbioRoseYuki Fluffy Tartaruga UnicórniosPiolhos John
Alimentos AbacateLimãoUvaTomateAbacaxiCenouraBatataCoco Mágico
Outros Bebês Super Neném Klong Shakespearito Giordano Giordi Lua BelezitosCabeloMaquinitoIrmão do ShostnersMicrowave NitroMicrowave DefrostMicrowave TotalflexMicrowave TostexGênio dos AniversáriosGinastas Russos