Wiki Irmão do Jorel
Advertisement

Vovó Me Leva Pra Aula é o sétimo episódio da terceira temporada da série Irmão do Jorel. e o 59º ao todo.

Sinopse[]

Irmão do Jorel se perde da Vovó Juju durante um passeio de ônibus para a escola e ele precisa reencontrá-la.

Personagens[]

Personagens Principais[]

Personagens Coadjuvantes[]

Personagens Secundários[]

Curiosidades[]

Continuidade[]

  • Vovó Juju diz conhecer o Palhaço Mussarela de algum lugar, referenciando uma fala de "Em Busca de Liberdade" onde ela disse que o namorou na infância.
    • Esse episódio marca a segunda interação entre os dois, com o primeiro sendo "Profissão: Palhaço", onde é possível ver na gravação de recrutamento o Venceslau criança fazendo palhaçadas com a Juju criança rindo ao fundo.

Referências Culturais[]

  • A cena em que Vovó Juju espera o ônibus com o Irmão do Jorel é uma homenagem ao filme Meu Amigo Totoro, com o próprio Totoro pintado na parede ao fundo.
  • A música cantada por Carlos Felino é baseada no single "Sliver", do Nirvana (1992), que tem um refrão que repete incessantemente "Grandma take me home" (Vovó Me Leva pra Casa).
  • A cena onde Irmão do Jorel se abaixa desviando da catraca do ônibus com vários números verdes acompanhados de um fundo preto faz referência à franquia de filmes Matrix.
  • A saia da Vovó Juju levanta após ela passa pela ventania de um bueiro destampado, fazendo referência à icônica cena de Marilyn Monroe em O Pecado Mora ao Lado. Uma mosca também voa e pousa no rosto dela fazendo alusão à pinta na bochecha da atriz.
  • Vovó Juju e Palhaço Mussarela fazem referência à "Construction Zone Calamity" (calamidade em zona de construção), estilo de cena famosa entre desenhos antigos que consiste nos personagens caminhando entre vigas numa área de construção.
    • Nessa cena Vovó Juju também faz referência ao clipe Wrecking Ball da cantora Miley Cyrus, ao estar montada em uma bola de demolição em movimento.
  • Quando Beth joga uma maldição no Irmão do Jorel, ela acaba cantando um trecho da música Ilariê, da Xuxa.

Erros[]

4ª Temporada Em Busca do Edson PerdidoApenas FelinoO Maior Videoclipe de Todos os TemposDanuza Vai à LutaLadrãozinho de ShoppingPrimo do JorelNão Diga Não Para Meu SonhoFortificante MendonçaMenino FeridoShostners GamesVote Em Mim!Colecionador do FuturoGesonel Detetive do Tempo
Advertisement